segunda-feira, 27 de março de 2017

MOVIMENTO QUE SUSTENTOU O GOLPE CHEGA AO FIM DE FORMA MELANCÓLICA


Jornalista Florestan Fernandes Júnior avalia que "a manifestação desse domingo na avenida Paulista foi o gran finale de uma ópera bufa que provocou o maior retrocesso social, politico e econômico da história do país"; "a bandeira da luta contra a corrupção foi apenas o mote para derrubar um governo. Hoje ela já não importa mais para os que manipularam boa parte da população", diz ele




Por Florestan Fernandes Júnior, em seu Facebook

Chega ao fim de maneira melancólica o movimento que deu sustentação ao golpe judicial de Estado no Brasil. A manifestação desse domingo na avenida Paulista foi o gran finale de uma ópera bufa que provocou o maior retrocesso social, politico e econômico da história do país. 

A plateia foi mínima para um espetáculo que não vai deixar saudades. A bandeira da luta contra a corrupção foi apenas o mote para derrubar um governo. Hoje ela já não importa mais para os que manipularam boa parte da população. 

Nem os Patos sobreviveram ao "novo velho tempo" que promete aumentos de impostos que garantirão o lucro fácil do setor financeiro. 

A camisa da CBF volta para o fundo do armário, as panelas voltam para sua função original e nós brasileiros, como no teatro do absurdo, continuamos esperando Godot, continuamos esperando o nada. 



Visite a pagina do MCCE-MT