quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A POLÍCIA DA DITADURA MIDIÁTICA-JURÍDICA-PALAMENTAR ATACA MANIFESTANTES CONTRA A PEC 241/55.


A Polícia Militar de Brasília, em defesa do conluio golpista, agrediu com bombas de gás lacrimogêneo e cassetetes, os trabalhadores e os estudantes que protestavam contra a PEC 241/55 



De acordo com a Polícia Legislativa, mais de 12 mil pessoas participaram da manifestação.

Assista aos momentos de apreensão dos manifestantes diante dos policiais:





POLICIAIS FASCISTAS ATACAM ESTUDANTES E TRABALHADORES COM BOMBAS E CAVALARIA EM ATO PACÍFICO



Fonte Jornalistas Livres



OS REPRESENTANTES DO MAL

Dando prosseguimento ao roteiro do golpe, os três senadores de Mato Grosso votaram com a proposta do governo golpista. A PC 55 favorece os interesses do capital financeiro, contra a população mais pobre.



Saiba mais:

PEC 55 é aprovada; veja como votou cada senador 

Base de Michel Temer aprova a PEC 55 com folga em 1º turno no Senado Federal. Medida congela salários e limita investimento em saúde e educação por 20 anos. Veja como votou cada senador 






A base do governo Temer acertou a aposta feita ontem (segunda, 28) sobre o resultado da votação da proposta que limita o gasto público por 20 anos, alterando o regime fiscal brasileiro.

Governistas previram que teriam mais de 60 votos pela aprovação do texto, e conseguiram o placar de 61 votos a 14.

Além de nove senadores da bancada do PT, votaram contra a proposta João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Kátia Abreu (PMDB-TO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

A PEC 55 ainda passará por mais três sessões de discussão e mais uma votação.

A proposta vai além da simples mudança no regime fiscal da União. Também impõe uma das mais importantes alterações no modelo de Estado desenhado pela Constituição de 1988, obrigando modificações em diversos artigos constitucionais e leis ordinárias que regem programas de governo e suas metas. As mudanças nas leis nacionais, estaduais e municipais serão obrigatórias para enquadrar na nova regra os orçamentos de todas as instâncias de poder.

Protestos

 

Poucas horas antes de a sessão no Senado começar, milhares de manifestantes tomaram as ruas no entorno do Congresso para protestar contra a PEC e pedir pelo fora Temer. A Polícia usou bombas de gás para reprimir a manifestação, que seguiu pelo início doa noite.


Veja como cada senador votou na PEC 55