quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ERROS RECORRENTES DOS INSTITUTOS DE PESQUISA PODEM SE REPETIR NESTE ANO


Pesquisas eleitorais nunca foram confiáveis no Brasil. Não são poucas as denúncias de candidatos que foram procurados por institutos de pesquisa, com a oferta de "fabricar" números favoráveis às suas candidaturas. 






Pesquisas eleitorais nunca foram confiáveis no Brasil. Não são poucas as denúncias de candidatos que foram procurados por institutos de pesquisa, com a oferta de "fabricar" números favoráveis às suas candidaturas. Em 2012, por exemplo, uma dessas organizações patrocinou as maiores aberrações eleitorais, apresentando números de boca de urna que foram sumariamente desmentidos pelo eleitor. E a meca da manipulação dessas pesquisas é o estado de São Paulo.

Em Campinas, por exemplo, não haveria nem segundo turno para prefeito em 2012. Em parceria com os meios de comunicação local, a eleição do candidato do PSB, Jonas Donizette, era considerada favas contadas. Só que não. Veio o segundo turno, e o candidato do PT, Márcio Pochmann, mordeu o calcanhar do favorito até o encerramento da votação.

Agora, em 2016, os institutos de pesquisa voltam com força total em Campinas. A população, atordoada, não faz a menor ideia de onde essas empresas tiram números fantasiosos, que apontam Jonas Donizette como líder isolado na corrida eleitoral do município. Dono de um dos mais altos índices de rejeição, e considerado pela população um prefeito fraco, que esconde o fracasso de sua administração na crise econômica, o representante do PSB corre o risco de sequer ser o mais votado no primeiro turno.

Pelo menos é o que revela um estudo independente, organizado por entidades civis que repudiam a manipulação eleitoral que está em curso na cidade. Os números, eles guardam a sete chaves. Mas se forem confirmados na apuração das urnas, eles ingressarão imediatamente com uma ação na Justiça, pedindo que nenhuma pesquisa seja divulgada no segundo turno, por suspeição de contaminação eleitoral na metodologia aplicada pelos institutos de pesquisas.

O segundo turno, em Campinas, é dado como líquido e certo. Talvez seja por isso que, na reta final da campanha, o atual prefeito, e candidato à reeleição, tenha abandonado o tom murmúrio e lamento que pautou sua propaganda, avançando agora para o lado da baixaria, para derrubar seu principal adversário, o ex-prefeito Dr. Hélio, do PDT.

Fonte  Brasil 247


PÁTRIA AMADA BRASIL!


OS CANDIDATOS GOLPISTAS JÁ ESTÃO BATENDO EM NOSSAS PORTAS PEDINDO OS NOSSOS VOTOS PARA PREFEITO OU VEREADOR. QUEM VOTA CONSCIENTE NÃO VOTA EM CANDIDATOS OU EM PARTIDOS QUE APOIARAM O GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA
.



Visite a pagina do MCCE-MT