sábado, 14 de março de 2015

Golpistas usam até cardeal para mentir e iludir


A CNBB conclama as Instituições e a sociedade brasileira ao diálogo, que supera os radicalismos e impede o ódio e a divisão. 



Golpistas usam até cardeal para mentir e iludir



Mensagem que se espalhava pelo whatsapp "informava" que a Igreja Católica estaria convocando a população para sair às ruas amanhã, usando a imagem do cardeal D. Odilo Scherer; cardeal foi às redes para desmentir a convocação e criticou a falta de ética desses manifestantes; mentira vinha sendo também disseminada pela página "Admiradores de Rachel Sheherazade", a apresentadora golpista do SBT, que defende a "deposição" da presidente Dilma Rousseff; "Ajude a denunciar a página", disse o cardeal


247 - Grupos fascistas que espalham mentiras na internet com o intuito de desestabilizar a democracia brasileira usaram até a imagem do cardeal Dom Odilo Scherer.

Um meme que vinha sendo espalhado no Whatsapp e na página "Admiradores de Raquel Scheherazade", a apresentadora golpista do SBT que propõe nada menos que a deposição da presidente Dilma Rousseff (leia aqui), "informava" que Scherer estaria convocando os católicos para a marcha de amanhã.

O cardeal se viu forçado a ir ao Facebook para desmentir o caso. "Ajude a denunciar a página Admiradores da Rachel Sheherazade, que está compartilhando esse post falso!", disse ele.
Esta é apenas mais uma das dezenas de mentiras que estão sendo disseminadas por grupos fascistas na internet.

Brasil 247


Saiba mais


FALSIFICARAM CONVOCAÇÃO PARA PROTESTOS DE DOMINGO EM NOME DE CARDEAL CATÓLICO 



Divulgar falsidades ñ é ético. Essa “chamada” ñ é minha pic.twitter.com/1FGM4malmw Dom Odilo Scherer (@DomOdiloScherer) March 13, 2015

O arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer usou seu perfil no Twitter para desmentir uma convocação feita em seu nome. O anúncio contém uma foto do religioso sob a frase “Não é pra ficar em casa”. A montagem atribui ao católico um texto cujo trecho diz que “estão roubando no Brasil, vamos todos dia 15/03″. “Divulgar falsidades não é ético. Essa ‘chamada’ não é minha”, garantiu Dom Odilo. Em seguida, o líder esclareceu que seu posicionamento está em sintonia com a nota do CNBB (Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A entidade acredita que a situação do país “clama por medidas urgentes” e qualquer resposta que não atenda prioritariamente às necessidades do povo, especialmente dos mais pobres, nega a ética e desvia-se do caminho da justiça. “Cobrar essa resposta é direito da população, desde que se preserve a ordem democrática e se respeitem as instituições da comunidade política”, diz o texto, datado da última quinta-feira (12). A CNBB conclama as Instituições e a sociedade brasileira ao diálogo, que supera os radicalismos e impede o ódio e a divisão.

Fonte Correio do Oeste







https://www.facebook.com/antoniocavalcantefilho.cavalcante

Visite a pagina do  MCCE-MT
www.mcce-mt.org