quarta-feira, 15 de junho de 2011

Confissão de um terrorista!


Imagens que me Chegam da Palestina Ocupada

 

 
Imagine sendo sua filha...


CONFISSÃO DE UM TERRORISTA


por Mahmoud Darwish


Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista


Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista


Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram, dividiram, humilharam

E me chamaram de terrorista


Assassinaram minhas alegrias,

Seqüestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries


Eles… mataram um terrorista!

 

 

*Mahmoud Darwich (1941-2008) foi um misto de guerrilheiro, líder político, jornalista e poeta, natural de Al Birwa, pequeno povoado palestino da Galileia, um dos 300 que foram destruídos pelo exército de ocupação israelense em 1948. Darwich foi membro do Partido Comunista de Israel e da OLP, onde assessorou Yasser Arafat. Seus versos exprimem com ardor a indignação de um povo mártir.

  
Visite a pagina do MCCE-MT
www.mcce-mt.org